- Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (Scielo, 2000)
- Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade na infância e na adolescência: considerações clínicas e terapêuticas (Scielo, 2004)
- Neuroimagem no transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (Scielo, 2001)
- Estudo epidemiológico dos sintomas do transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e transtornos de comportamento em escolares da rede pública de Florianópolis usando a EDAH (Scielo, 2004)
- Desempenho escolar e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (Scielo, 2005)
- Instrumento MTA-SNAP-IV de avaliação de sintomas de transtorno do déficit de atenção/hiperatividade e sintomas de transtorno desafiador e de oposição (Scielo, 2006)
- Comorbidades do TDAH em crianças escolares (Scielo, 2005)
- Transtorno da conduta e comportamento anti-social (Scielo, 2000)
Matérias e reportagens públicados em jornais on-line
1. Nem briguento, nem mau aluno, apenas TDA
2. Cientistas britânicos dizem que hiperactividade é genética - Sol
3. Hiperatividade é genética, diz estudo
4. Etudo vincula déficit de atenção e hiperatividade a uma mutação genética5. Percy Jackson e o TDAH
FORMULÁRIOS PARA OBSERVAÇÃO E DIAGNÓSTICO DOCENTES DE ALUNOS COM TDAH ( em breve )
* Como utilizar os formulários
1. Formulário de observação sintética por período de 4 horas (para um dia letivo)
2. Formulário de observação analítica (detalhada) por perído de 30 minutos
3. Formulário de diagnóstico infantil (preenchido junto com a família)
4. Relatório final para encaminhamento ao profissional médico